As Semi-Finais #TemCopaAteNaAsia

Escrevi sobre as duas semi-finais, desta vez, Brasil v. Alemanha e Argentina v. Holanda! =) Espero que vocês se divirtam!

A Semi-Final Contra a Alemanha

Perdemos. Sem quase luta, baixamos a cabeça e perdemos a partida da semi-final da Copa de 2014 contra a “terrível” Alemanha. A pior derrota de toda a história do futebol brasileiro, diga-se de passagem.

Acordei com o gosto amargo de uma ressaca de sete gols. Talvez tivesse sido mais fácil lidar com a ressaca gerada por sete garrafas de vinho. Mas acontece. Acabou. Está na hora de levantar a cabeça, limpar a poeira da saia e dar a volta por cima porque ninguém vive, literalmente, de futebol. Isso é, ninguém a não ser os jogadores, equipes técnicas e clubes.

Todo mundo cai. Tem aqueles dias que simplesmente brilhamos e que tudo parece funcionar. Mas, também, existem dias que tudo parece dar errado. E nós caímos. Aliás, como já comentei no Trotamundos, cair não é opcional. A única coisa que podemos escolher é quando (e se) vamos nos levantar. E, ainda que queiramos acreditar que os jogadores de futebol sejam mais que humanos (vamos ser honestos: eles cobram como se fossem deuses), eles são humanos como nós, sujeitos a dias bons e dias maus.

Um jogo de futebol não me faz menos brasileira. Sou braponesa, com muito orgulho de minhas raízes e minha cultura. Pior que levar os sete gols na cabeça, foi ver a reação de alguns brasileiros que queimaram a bandeira e cometeram vandalismo em algumas cidades (oi? Sério mesmo???). E, para contrapor a esse insulto (porque queimar a bandeira é crime), a “terrível” Seleção Alemã mostrou respeito não só pela Seleção Brasileira, seus adversários em campo, mas pelo povo também. Por isso, por se mostrarem grandes dentro e fora de campo, torço para que conquistem a Copa de 2014. E, quando eles ganharem, vou comemorar como se o título fosse do Brasil.

DFB Alemanha_mensagem_Copa2014_trotamundosbytatisato

Agora temos que lutar pelo terceiro lugar, pelo bronze. Ele não é tão glam quanto o ouro, mas discordo do babaca do técnico holandês. Para se chegar em terceiro lugar, houve méritos também. Então, lutar por ele é algo que vale a pena.

tecnico holandes_Copa2014_trotamundosbytatisato

Lembrei-me do poema de Carlos Drummond de Andrade “E Agora José”, “a festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu. (…) Você que é sem nome, que zomba dos outros, você que faz versos, que ama, protesta?”. E agora, José?

PS: Particularmente, acho que o Podolski deveria receber o troféu de segundo mais fofo de todas as Copas, somente atrás do David Luiz. “Respeite a AMARELINHA”. Por favor, gente! Mais fofo que isso só o David Luiz que recusou o patrocínio de uma marca de cerveja porque sabia que muitos de seus fãs eram crianças! ❤

podolski_Copa2014_trotamundosbytatisato

A Outra Semi-Final: Argentina vs Holanda

Quando a Holanda jogou contra a Costa Rica, coloquei no meu FB: “Costa Rica, quem diria! Putting a fight against the Dutch! Go underdog!” (eu misturo inglês e português! Hehe). Fiz isso não como uma ofensa, mas como uma forma de prestigiar a Colômbia porque, afinal, ninguém sequer imaginava que eles chegariam até as quartas-de-final, muito menos que seriam grande resistência à chamada Laranja Mecânica.

Bastou essa frase para alguns dos meus amigos holandeses, dos quais não recebia notícias há meses (eu também não mandava, para ser justa), se ofenderem e comentarem. Quando o Brasil levou as quatro primeiras raquetadas na cara em menos de 10 minutos durante o jogo contra a Alemanha, bastou para eu receber piadinhas no FB com meu nome etiquetado. Acontece. SQN.

Fiquei brava. Cara, não me xoxa se você não fala comigo há um ano, por favor! Então, quando a Holanda enfrentou a Argentina, eu dizia “quero que os holandeses ganhem só para que possam terminar em vice. Outra vez” (amarguei! Haha). Não foi o que aconteceu e, agora, corremos o sério risco de ouvir o hino nacional argentino em pleno Maracanã, o que seria a segunda pior coisa do mundo: o pior cenário seria ouvir o hino nacional argentino e ver o time brasileiro em terceiro lugar no pódio.

Porque os alemães foram tão fofos e para que isso não aconteça, ICH BIN DEUTSCHLAND (sou Alemanha) até a final.

Hoje (porque já é sábado na Ásia), vou torcer pelo Brasil. E quero que a Holanda termine em quarto. Sei que é difícil porque a Laranja Mecânica é um adversário duro, mas gostaria mesmo que eles transformassem a laranja em suco. Assim, como quem não quer nada. =)

KnockOut_Copa2014_trotamundosbytatisato Creative Commons License Trotamundos by Tati Sato is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License. Based on a work at https://tatisatotrotamundos.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s