Minha Vida em Março (o meu mês das bruxas! Ha!)!

Sei que estou desaparecida do Trotamundos e adoraria dizer que é porque estou “trotando pelo mundo”. A verdade é que estou enlouquecida e o minha vida, ultimamente, tem sido constantemente instável (ou seja, a única constante da minha vida nesse momento é a sua inconstância). Quero dizer, meu padrão de sono continua inconstante (às 9h da manhã, o sol se transforma no holofote do meu quarto, mesmo que eu tenha cortinas black-out – que funcionam… Só que não completamente – e eu me desperto), então passo muito tempo na cama para tentar dormir, quando posso vou à academia e o trabalho que paga as minhas contas está, nesse momento, uma loucura.

Tive uma pequena crise (se repetiu, nesse ano, os desejos, embora mais controlados, de pegar o primeiro ônibus espacial e desaparecer pelo Stargate; o que deve ter acontecido, em minha opinião, com o voo desaparecido da Malaysia Air MH370), mas passou. A verdade é que algumas coisas que não gostei muito aconteceram e me senti bem decepcionada e frustrada. O que, de fato, aconteceu não vem ao caso. Mas o interessante foi ver como lidei com a situação.

Claro que fiquei chateada. Acho que quando algo que se espera não acontece (ou acontece o contrário),acho normal ficar chateado. A verdade é que quando uma situação vai mal ou vai de uma forma que não esperava (para o lado negativo, claro), eu preciso extravazar. É uma necessidade. Eu preciso falar, desabafar as frustrações para tirar isso de mim.

Então percebi que em todas as situações, existe algo que depende de nós, de nossa força de vontade, nem que isso seja o simples fato de decidir por quanto tempo deixaremos que aquela frustração nos afete. Então, como um milagre, passou. E eu voltei a sorrir.

A verdade é que a vida não mima ninguém. Esse é um dos motivos pelos quais sou bem contra as escolas que não reprovam alunos, seja por nota ou por falta. Acho que a vida é cheia de recompensas e tem muito que oferecer, mas acho também que temos que lutar pelos nossos objetivos e, em muitos dias, chegamos a ter que lutar contra hidras (o monstro mitológico com múltiplas cabeças que Hércules derrotou em seu segundo trabalho). Acredito mesmo que tudo que queremos, se nos vai fazer bem e não vai ferir o outro, nos é concedido. Mas também acredito, com igual força, que temos que fazer nossa parte e que todo resultado depende 10% de inspiração e 90% de transpiração.

Em Conversa de Elevador, comento sobre a pergunta (absurda) que me fez uma colega sobre como eu me mantenho em forma. Resposta, eu transpiro. Vou para a academia, corro (o que também me deixa feliz) e tento não comer demais. Não tem solução mágica nem milagre. Se você quer algo, como diria Britney (Spears), “you better work bitch“.

Bom, voltando ao meu mês de março. Seria injusto também eu não dizer as coisas boas que aconteceram. Fui convidada para escrever para uma revista online, o que me deixou bem contente! Isso quer dizer que logo mais, terei meus textos publicados em outro meio, além do Trotamundos e do Brasileiras pelo Mundo! Vou escrever aqui (e fornecer o link) assim que o meu primeiro texto for publicado!

Amo escrever e acho isso um super-reconhecimento! Obrigada pela oportunidade, Stefania Carnemolla! =) Prometo fazer o meu melhor!

Bom, é isso… Enquanto isso, a humanidade continua caminhando e eu continuo aqui, nessa ilha de Lost! =)

 

Creative Commons License
Trotamundos by Tati Sato is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at https://tatisatotrotamundos.com/

Um comentário sobre “Minha Vida em Março (o meu mês das bruxas! Ha!)!

Deixe um comentário