Brasileiras pelo Mundo e o Press Award UK 2013!

Outro dia, falando com a minha amiga Chris Marote de China na Minha Vida, pensávamos como tudo aconteceu. A Ann Moeller, escritora do Amarelinha, conseguiu, de uma forma quase mágica, reunir 20 mulheres ao redor do mundo, independentes e com perfil profissional, para serem correspondentes de uma iniciativa fantástica. Foi assim que nasceu o Brasileiras pelo Mundo.

Não tenho idéia de como funcionou a logística inicial do projeto, mas reunir tantas mulheres de uma vez não deve ter sido fácil! Eu, particularmente, tenho super orgulho de fazer parte desse projeto. Conheci a Ann através da Fabi Mesquita, meu anjo da guarda na Ásia. Aliás, sempre falo sobre ela, mas acho que não escrevi muito sobre os Mesquitas, minha família na Ásia que, por motivos de destino, voltou para o Brasil… Mas, ainda assim, os Mesquitas são, e sempre, vão ser minha família e meus anjos da guarda… Um dia conto toda a história de como a Fabi me acolheu na sua casa sem mesmo me conhecer… É, existem pessoas-anjo!

Outra vez, a Fabi se mostrou o meu anjo na terra quando me apresentou a Ann, que vinha com um projeto maravilhoso. A princípio, ela contava com um grupo menor de brasileiras, a maioria delas localizadas na Europa, para escrever. Ao ler o seu blog, sabia que queria fazer parte daquela história. E, um dia, a Ann me convidou para escrever para o Brasileiras pelo Mundo que, carinhosamente, apelidamos de BPM.

O grupo cresceu, a Ann organizou o I Encontro do Brasileiras pelo Mundo que aconteceu no dia 26 de Janeiro de 2013. Várias das correspondentes apareceram e palestraram sobre suas experiências. O êxito desse Encontro foi tão grande que o Brazilian International Press Award, associação que tem como finalidade celebrar brasileiros e eventos de destaque durante o ano, nomeou o Encontro como Evento Comunitário para o Brazilian International Press Award Reino Unido 2013.

O I Encontro do Brasileiras pelo Mundo competia com eventos comunitários de peso, como o Carnaval de Notting Hill, um dos maiores eventos brasileiros de Londres. Como nossa editora-chefe é mágica e deve ser sócia de Harry Potter, recebemos a notícia maravilhosa de que o Brasileiras pelo Mundo ganhou!!!

BPM trotamundostatisato

Eu não consigo descrever o quão feliz fiquei com essa notícia!!! Tenho muita fé nesse projeto que reúne tantas mulheres inteligentes e que decidiram mudar o mundo, começando pelos seus e decidiram compartir suas experiências!

Parabéns a todas nós, correspondentes do BPM!

O evento de premiação acontecerá dia 21 de setembro na Embaixada do Brasil em Londres. Infelizmente, não poderei estar presente, mas gostaria muito de estar porque, além de linda e guerreira, essa minha amiga é inspirada! Obrigada pela oportunidade, Ann! Valeu por tudo, linda!!! Através do Brasileiras pelo Mundo, além da oportunidade maravilhosa de fazer parte de uma equipe incrível e super talentosa, ganhei novas amigas. E isso, linda, não tem preço!

Creative Commons License
Trotamundos by Tati Sato is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Anúncios

Um comentário sobre “Brasileiras pelo Mundo e o Press Award UK 2013!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s