Obrigada 2014! Bem-Vindo 2015!!! #FinalDeAno

Então, assim, mais um ano chega ao final. Como se os 365 dias passassem com a rapidez de um relâmpago (vamos convir que, à medida que os anos passam, o tempo parece passar com maior velocidade), 2014 chega ao final e nos preparamos para a chegada de 2015.

Em alguns lugares do mundo, 2014 já parece quase uma lembrança enquanto em outros, o último dia do ano simplesmente começa (ou, talvez, no momento que eu publicar esse post, para alguns já seja 2015!). Ainda assim, a maioria de nós, aqueles que seguem o calendário romano, encontra-se em sincronia, à espera que um novo ano se inicie, com forças e esperanças renovadas.

Sei que a mudança de ano é, simplesmente, uma mudança de números, mas eu mesma gosto muito do espírito de renovação que ganha a data. Sei que quando batem as doze badaladas do relógio e gritamos “Feliz Ano Novo”, é simbólico amanhã tudo continuará. Mas esse simbolismo, a energia que ganha a data, a transforma em algo especial.

Cada país tem as suas tradições e suas superstições. Desde que me mudei do Brasil, há quase oito anos, já não pulo mais as sete ondinhas (é preciso ter uma falta de consciência lucidez completa para saltar sete ondinhas nas praias irlandesas em pleno inverno) ou mesmo uso branco, mas tento, simplesmente, agradecer por cada momento do ano que passou.

E 2014, embora tenha sido um ano duro, foi um ano com muitíssimas realizações. Segundo o ano chinês, este também foi o ano do cavalo de madeira no qual colhi muitos frutos de sementes plantadas há muitos anos. E foi um ano de muito aprendizado também, de ver muitas das coisas que me doía muito e entender que eu tenho muita coisa a melhorar, mas também gratificante em poder perceber o quanto caminhei.

bund_shanghai_trotamundosbytatisato

O Bund, em Shanghai

Nesse ano, não viajei tanto quanto gostaria (pensando bem, viajei… Mas fui três vezes a Boracay e duas a Madrid. Então não foi que deixei de viajar, mas não conheci tantos lugares! Hehe!) e tampouco escrevi como gostaria, mas o que fiz foi bastante especial. Fiz coisas que jamais sonhei, como nadar com uma tartaruga marinha (<3) e, embora não tenha escrito tanto, escrevi para várias publicações e amei ver meus textos publicados no Wall Street International ou no Nômades Digitais. Adorei visitar Villa Escudero com a equipe de O Mundo Segundo os Brasileiros e mostrar um pouquinho de Manila ao Brasil. Conheci muita gente, fui promovida, briguei comigo mesma inúmeras vezes e, no finalzinho do ano, me apaixonei por uma menininha linda, filha de um casal amigo do Jorge. Eu, que sempre considerei os nenéns máquinas de vômito e excrementos, fiquei enamorada de uma menina de 4,5 meses! É… Acho que tudo na vida muda! =) E agradeço cada um dos momentos que vivi porque, cada um deles, mesmo o que tinha vontade de morrer de catapora cinza, foram especiais e essenciais…

Nascer do sol em Dumaguete

Nascer do sol em Dumaguete

Por do sol em Madrid...

Por do sol em Madrid…

Vou passar esse fim de ano em Madrid, uma cidade que me conquistou pouco a pouco. Então, será outro ano que não pularei ondinhas porque em Madrid não há praia e não me arrisco a meter os pezinhos na água com esse tempo frio que tanto sentia falta. Porque ainda que um goste do verão, tem que sentir o frio para que possa agradecer plenamente o calor, não é mesmo? Nessa Noche Vieja, me toca a comer as doze uvas, uma a cada badalada do sino da meia-noite. A última vez que o fiz, quando estive em Barcelona, quase me engasgo; a ver como vou sair agora.

ultimo dia do ano 2014_madrid_trotamundosbytatisato

Último atardecer de 2014 de Madrid

Que 2015 traga novas surpresas e muitos sorrisos. E que 2015 seja o ano do amor, que possamos amar a todos e a tudo simplesmente como são. E que possamos aceitar as coisas e as situações de forma mais terna, sem tantos conflitos e sem a dor que muitas vezes causamos a nós mesmo. Que possamos deixar o passado onde ele pertence e possamos nos abrir – e dar boas vindas – ao novo. Que seja um ano de muitas viagens, novas aventuras e força renovada para transformarmos aquilo que sempre desejamos em realidade!

Um feliz 2015!

Creative Commons License
Trotamundos by Tati Sato is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at https://tatisatotrotamundos.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s