Early Bird Breakfast Club – Metro Manila #TrotamundosCuisine

Há muito tempo quero escrever sobre restaurantes e comidas. A minha amiga e co-blogueira Chris Marote, de China na Minha Vida, comentou que, pelo meu amor por comida, eu deveria criar um blog de comidas. Mas como o Trotamundos é o meu diário de bordo e já uso o #TrotamundosCuisine todas as vezes que coloco alguma foto de comida no meu Instagram (@tksato), porque não criar o Trotamundos Cuisine aqui no blog também?

Eu adoro comer. A-DO-RO. É um dos maiores prazeres da minha vida e, junto com viajar, faz parte da minha lista de verbos favoritos. Minha paixão por comida é tão grande que há três anos briguei com a preguiça e comecei a ir para a academia para não ter que controlar tanto o que como. Afinal, quando os 30 anos batem à sua porta, o metabolismo passa a funcionar com um pouco mais de lentidão e o processo de engorda começa. Então, cuidar-se se torna uma obrigação.

Para dar início ao Trotamundo Cuisine, decidi escrever sobre um dos restaurantes que mais tenho ido em Metro Manila, uma cadeia chamada Early Bird Breakfast Club. Essa cadeia, que tem três restaurantes na cidade (um em Makati, um em Fort Bonifacio e sua branch mais nova em Eastwood, o bairro onde moro), serve pratos típicos de cafés da manhã, desde clássicos, como sua versão do English breakfast (com salsicha, bacon, champignons, tomate, ovo, batata, feijão e pão. Sim, um English breakfast contém tudo isso! Vejam o que a Fernanda escreveu sobre o café da manhã na terra da rainha, o Eggs Benedict e sua versão do café da manhã filipino, como o Beef Tapa ou Tapsilog (arroz, ovo e pedaços de carne marinada) até variações deles, como o sausage & egg stuffed pancake (não confundam com a panqueca brasileira que, no exterior, é conhecida como crepe).

sausage and bacon stuffed pancake_earlybird_trotamundosbytatisato

A decoração do restaurante lembra a de uma casa de brinquedos, com desenhos na parede e bastante informal. O formato do menu, um charme à parte, é o de um jornal e se chama “Early Bird Daily”: os detalhes para transformar esse restaurante em um lugar associado ao café da manhã são incríveis e bem pensados.

early bird dayly_earlybird_trotamundosbytatisato

O menu ❤

Mas, claro, ele não é um dos restaurantes que mais frequento em Metro Manila pela sua decoração apenas. Já provamos (o Jorge e eu) pelo menos metade do cardápio e não tivemos reclamações de nenhum prato, o que é um milagre. O que acontece é que nas Filipinas é costumeiro utilizar óleo de palma ou de coco e ambos têm cheiros e sabores fortes e meu estômago, particularmente, se revira quando sinto o cheiro de um deles.

Outra vantagem desse restaurante é que a sua unidade de Fort Bonifacio fica aberta 24h da sexta para o sábado e fica bem perto de onde trabalho. Então, no meu horário de almoço (ceia pós-balada para a maior parte das pessoas) posso me deliciar com algum de seus pratos.

Um dos meus pratos favoritos é a sopa de tomate com queijo quente (Ultimate Grilled Cheese with Roasted Tomato Soup). Honestamente, tenho um pouco de receio de pedir sopa de tomate porque acabam sendo bem ácidas, mas esta é deliciosa e vem acompanhada por um incrível queijo quente feito com uma mistura de cheddar, gruyére e muzzarela com cebola caramelizada. E, embora bastante simples, um queijo quente bem feito é um dos sanduíches que me conquistam!

tomato soup with grilled cheese_earlybird_trotamundosbytatisato

No Early Bird Breakfast Club também provei a tal “butterbeer“, ou cerveja amanteigada (em português). Ela é citada no terceiro livro da série Harry Potter (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – sim, sou pottermaníaca – e daí?) e sempre tive a curiosidade de prová-la. A butterbeer, ao contrário do que eu imaginava, é uma bebida à base de butterscotch e não simplesmente de manteiga (butter). O butterscotch é um caramelo (doce à base de açúcar e manteiga, eis o nome) e a butterbeer, que é um líquido dourado, vem com uma cobertura de chantilly e, quando misturado à bebida, dá a ela uma aparência de cerveja!

butterbeer_earlybird_trotamundosbytatisato

O preço dos pratos varia, de PHP 180 (Feeling Fruity: frutas com iogurte e mel) a PHP 495 (The Early Birdy Full English), sem bebidas, o que o coloca em um restaurante de preço médio-caro para o padrão filipino (em Metro Manila é possível comprar comida, ou seja, arroz e uma mistura, no 7/11 por PHP 50), mas, em minha opinião, vale cada peso cobrado. A cadeia é, aparentemente, nova e espero que mantenha a qualidade dos pratos que serve. Infelizmente, muitos restaurantes começam com pratos deliciosos e, por algum motivo (provavelmente econômicos), a qualidade da comida cai. E eu percebo isso por causa de algum sabor que muda, de um gosto que fica na boca quando comemos algumas coisas. Por causa disso, parei de frequentar muitos restaurantes de Metro Manila.

Espero que não seja o caso de Early Bird Breakfast Club!

 


 

Taxa de Conversão:
Visitem o OANDA se quiserem a taxa específica do dia, mas as bases que uso são:
USD 1,00 PHP 40
EUR 1,00 PHP 60
BRL 1,00 PHP 20

Creative Commons License
Trotamundos by Tati Sato is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at http://tatisatotrotamundos.com

Publicidade

2 comentários sobre “Early Bird Breakfast Club – Metro Manila #TrotamundosCuisine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s