As Quartas! Brasil v Colombia #TemCopaAteNaAsia

E mais um jogo da Copa acontece… Trend topic do momento, vamos escrever sobre ela porque, outra vez, somente em quatro anos!

Assisti ao jogo com brasileiros desta vez. Vamos combinar que eu não tenho nervos de aço nem sou masoquista a ponto de assistir ao jogo Brasil x Colômbia com um grupo de colombianos. Primeiro porque eu fico super nervosa com os jogos. E depois porque acho que em momentos de partida, palavras são faladas e elas não podem simplesmente ser retiradas do ar. Então para manter a amizade, é melhor manter cada um no seu canto!

copa_colombia v uruguai_manila_trotamundosbytatisato

Nem de longe esse jogo provocou as fortes emoções provocadas pelo jogo contra o Chile: eu não gritei “we are on the semi!”, nem beijei a televisão. Por Deus, no jogo das oitavas, só faltou eu ter um colapso nervoso porque até sem voz eu fiquei. O jogo contra a Colômbia foi feio, com um juiz sem noção e cego de cojones, com poucas jogadas bonitas, um gol acidental, “assim meio de lado já saindo”, faltas horrorosas e jogadas duvidosas. A vitória foi meio “aos trancos e barrancos” contra um time que veio para bater. Desculpem, colombianos, mas as jogadas foram duras e culminaram o ataque que lesou a vértebra do Neymar. Foul plays são foul plays e deveriam ser punidas sempre. E Zúñiga merecia um cartão vermelho. Por toda a vida.

Bom, o ponto alto da partida foi a atitude do David Luiz, um fofo, que foi digno e respeitou seu adversário. Aliás, melhor jogador em campo, em minha opinião, com um belíssimo gol de falta e fora dele também. Merece todo o respeito e merece levar a faixa de capitão no próximo jogo.

Então, voltando aos jogos em Manila! Adoro a Rê, que lê o meu blog. E adoro a família dela também, que é mega-fofa e sempre me recebe super bem. Os jogos na casa dela são sempre divertidos, com vários brasileiros vestindo a camisa e sua filha fofa que fala uma mistura de português e inglês! Adoro!!! =)

copa_brasil v colombia_manila_trotamundosbytatisato

Eu, particularmente, não visto a camisa do Brasil porque a única vez que a levei, dentro da bolsa, para o trabalho foi no jogo horroroso contra o México. Então, como não repetimos algo que trás má sorte, prefiro não arriscar e vestir todas as cores. Deixo as cores do Brasil para outra ocasião!

Agora nos toca a Alemanha, jogo contra o qual o fofo do David Luiz será o capitão. Samba na cara deles, David Luiz, e mostra a força que os cachinhos dourados brasileiros têm!

Creative Commons License
Trotamundos by Tati Sato is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at https://tatisatotrotamundos.com/

Anúncios

5 comentários sobre “As Quartas! Brasil v Colombia #TemCopaAteNaAsia

    • Oi Allane! =) O que eu posso dizer é boa sorte! Haha! Estou meio que sem falar com meus amigos colombianos – amanhã começo a responder mensagens… Haha! Eles ficaram bravos com o gol anulado e eu fiquei revoltada porque o juíz esqueceu o cartão em casa!!!
      Um beijo!!!

      • hahahaahaha ai meu Deus! Quero é ver como vai ser o jogo por aqui..alguém vai sair triste ahahaha…o bom é que pelos menos um dos times vai estar na final, então ainda vou ter para quem torcer 🙂 Um beijo e boa sorte para a gente terça!!

      • Tenho uma amiga casada com um alemão que disse: “prefiro pensar que, de qualquer forma, vai ter festa”! Achei bem legal! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s