Minha Vida de Escritora/Bloguera… Convite para escrever para o WSI Magazine!

Eu amo escrever. Essa é uma paixão que venho desenvolvendo desde que saí do Brasil, há quase sete anos. Comecei com o Tatty in Dublin, meu primeiro blog que contava um pouco da experiência dos meus tempos de Dublin, mas parei de escrever por um tempo. Quando vim à Ásia, porque era tudo tão diferente, comecei a escrever o Trotamundos by Tati Sato. Afinal, eu não era somente de Dublin; já havia me tornado do mundo.

O Trotamundos começou devagar. Os começos sempre são assim. Mas, pouco a pouco, ele foi crescendo. Sem muita pressa, mas sempre com o objetivo de dividir minhas experiências e pensamentos.

Então, o Brasileiras pelo Mundo surgiu. Minha amiga, Fabi Mesquita, era uma das colaboradoras iniciais. Quando vi o projeto, criado pela digníssima e incrível Ann Moeller, pensei “um dia, quero escrever para esse blog!”. O projeto é incrível. De uma forma, ela reuniu mulheres brasileiras ao redor desse mundo para escreverem sobre os lugares onde elas vivem e eu queria fazer parte daquilo que era o início de uma grande jornada.

Comecei a comentar nos posts. E, um dia, há 18 meses, a Ann me chamou para fazer parte da sua equipe maravilhosa. Depois de uns meses, ela me chamou para ser sua editora-assistente e, com muito orgulho, aceitei.

Estou no BPM (como chamamos, carinhosamente, o Brasileiras) há alguns meses e amo. Adoro minhas co-colaboradoras, minha “chefe” e, embora seja um trabalho duro (não se enganem! Temos deadlines e responsabilidade!), não o deixo por nada!

Há poucos meses, outro convite surgiu. Recebi um e-mail perguntando se estaria interessada em escrever sobre turismo para uma revista online. Eu, que sempre comprei revistas como Viagens pelas fotos e reportagens, fui convidada para escrever sobre outra das minhas paixões em uma revista online! Era outro sonho que se tornava realidade!

Aceitei. É difícil encontrar o “tom” correto para cada publicação sem perder a sua identidade como escritor. E, embora seja outro trabalho, é muito gostoso também. Afinal, estamos fazendo algo por amor e não somente por obrigação.

Há alguns dias, meu texto foi publicado no Wall Street International Magazine.

Estou über feliz com todo esse reconhecimento e eternamente agradecida por todas as oportunidades que a vida tem me dado. Trabalhei duro para conquistar tudo que tenho, mas sou absolutamente grata por tudo que vem acontecendo na minha vida também. E, embora eu possa reclamar de vez em quando, minhas reclamações não são queixas da vida, mas somente momentos de desabafo. =)

Creative Commons License
Trotamundos by Tati Sato is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at https://tatisatotrotamundos.com/

Anúncios

4 comentários sobre “Minha Vida de Escritora/Bloguera… Convite para escrever para o WSI Magazine!

  1. Tati conheci seu blog hoje através do BPM como disse rsrsrs estou lendo vários posts e cada vez mais com vontade de sair por esse mundão afora … e como está a vida por aí?
    Atualize o blog hehehe beijos e parabéns pela conquista

    • Oi Nicole! Obrigada por acompanhar meu blog! =) Então, menina, sei que estou em falta com o Trotamundos, mas logo mais vou escrever um post novo! Tinha a ideia de atualizá-lo uma vez por semana, mas a vida está bem corrida e mil ideias flutuando na cabeça! Hehe!

      Então, aqui nas Filipinas as coisas vão bem… Bom, como tenho um bom emprego, não posso reclamar muito, mas é duro viver nesse país! =) De qualquer forma, sempre incentivo quem quer morar fora do país porque acredito que seja uma experiência incrível!

      Um beijo e continua acompanhando o Trotamundos! Prometo atualizá-lo! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s