O Feriado do Meu Aniversário! Porque Só Um Dia Não é Suficiente! ;)

Abril foi um mês bem corrido. E maio começou com o meu aniversário que pareceu uma releitura do meu aniversário do ano passado. Não me levem a mal, foram dias ótimos – e continuam sendo. Quem mais pode se dar ao luxo de dizer que não teve somente um dia ou mesmo um fim de semana de aniversário, mas um feriado inteiro??? LU-XO! Há!

Quando digo que foi uma releitura, foi pelo fato de que, outra vez, estava em Manila. Sem querer parecer metida (mas já sendo), há alguns anos não comemorava meu aniversário dois anos seguidos no mesmo país, quanto mais na mesma cidade.

Passei 2008 no Brasil, apenas alguns meses após eu ter partido para viver na Irlanda (não queria perder o bilhete de volta).

2008 Sao Paulo_Pateo_do_Colegio_trotamundostatisato

O meu aniversário de 2009 foi passado em Madrid, quando fui visitar meus queridos amigos em uma cidade que passei a respeitar e amar (embora não vá amar o Atlético de Madrid nem o Real na vida! Sou e sempre vou ser grana-azul! – Sóc Barça! Há).

2009 Madrid_Palacio_Real_trotamundostatisato

O de 2010 foi passado em uma ponte aérea Dublin-Escócia porque, na madrugada do dia 02, alguns dos meus amigos amados e eu pegamos o avião para Edinburgh.

2010 Edinburgh_Castelo de Edinburgo_trotamundostatisato

Em 2011, voltava à minha amada Barcelona, onde tive a oportunidade de passar o verão daquele ano também.

2011 Barcelona_interior_Sagrada Familia_trotamundostatisato

O de 2012 foi passado em Siem Reap, em Camboja, vendo o nascer do sol incrível de Angkor Wat, com duas das minhas amadas “esposas”.

2012 Cambodia_Angkor Wat_trotamundostatisato

E 2013, o passei em grande estilo, celebrando com meus amigos em Manila.

2013 Manila_trotamundostatisato

Então, posso dizer que fiquei mal acostumada. E, embora esperasse passar essa minha virada de ano, o início do meu terceiro ciclo chinês na China, passei em Manila, mais uma vez, na companhia de pessoas maravilhosas. E, outra vez, nesse ano, tive problemas com meus dentes. Quem não se lembra, fui acordada, no meu aniversário do ano passado, com uma dor de dente horrível que me levou ao dentista à primeira hora, o que pretty much arruinou meus planos da parte da manhã naquele dia porque, ao invés de almoçar, tive que ir ao dentista.

Como merda acontece, não fiquei focada nisso e passei um dia maravilhoso na companhia dos meus, naquele ano. E, nesse ano, decidi comemorar não só o dia, mas a véspera do meu aniversário! Porque, afinal, todo grande dia começa com uma comemoração na véspera! 😉

Reuni algumas pessoas que gosto e quero muito em um restaurante japonês. Sabem, depois de certa idade (a velha falando! Haha), aprendi que o importante não é fazer uma festa enorme, mas celebrar com quem mais amamos ou com aqueles com os quais dividimos ótimos momentos. Afinal, estamos celebrando um ano a mais na nossa vida, o nosso renascimento. E não são todas as pessoas que entendem ou conseguem compartilhar um dia tão especial.

Só tenho que agradecer a esse ano que passou. A verdade é que foi um ano intenso, mas, dessa vez, meu barco não quebrou no meio da tempestade; só precisei desviar meu barco das pedras para que não o destroçasse. Nunca é fácil navegar na tempestade da vida, mas, na boa, quem, em um ano, sobreviveu a uma tempestade, com o barco quebrado, no desespero para tentar consertá-lo enquanto ondas gigantescas jogavam a pessoa de um lado para outro, se ver apenas tendo que manobrar um barco no meio da tempestade é uma dádiva e parece brincadeira de criança. Espero que vocês tenham entendido a analogia; a tempestade não foi embora, mas eu estava mais estruturada para aguenta-la.

Jantamos e fomos ao M Café, que estava ao lado do restaurante. O M Café estava vazio porque esse também é um feriado prolongado em Manila – o dia 1 de maio é considerado feriado em muitos países (arrisco a dizer que somente na América do Norte que fala inglês não é assim), mas isso não importava. Porque, eu celebrava a minha “virada” com algumas das pessoas mais queridas da minha vida que podiam estar comigo naquele momento. E isso transforma qualquer dia em um dia mais que especial.

2014 Manila_Kai_trotamundostatisato

Queria que todos aqueles que amo e que estão no meu coração pudessem estar comigo nesse dia. Queria que existisse o teletransporte e pudéssemos estar juntos quando quiséssemos. Mas ainda não é assim e, embora muitos não pudessem estar aqui, fisicamente, estiveram aqui em meu coração. Saudades é um sentimento poderoso que nos aproxima de quem mais amamos no mundo e a ausência faz com que os apreciemos mais. É como dizem, you only miss the sun when it starts to snow (você só sente falta do sol quando começa a nevar).

Acabei esquecendo-me de mencionar os dentes, não é mesmo? Tive problemas dentários, outra vez. Quando voltávamos para casa, eu tinha fome e decidimos passar no McDonalds. Tinha uma prótese móvel (não sei explicar o que substituía esse dente de forma melhor) em um dos meus molares que estava um pouco solta há um dia. Sobrevivi o jantar no restaurante japonês inteiro com ela daquela forma e, quando fomos ao M Café tomar algo para comemorar o novo ano que chegava, nem a senti. No McDonalds, pedi a refeição do Big Mac e, quando comi a primeira batata, a prótese tinha sumido: acho que a engoli. Sim, da série de coisas que só acontecem com a Tati…

Paciência. Agora me resta buscar um dentista e decidir qual o curso de ação com melhor custo benefício: faço um implante, que vai custar, no mínimo, os dois olhos da cara mais um rim (um implantologista que me indicaram cobraria os dois olhos da cara, os dois rins e mais meu pulmão negro, FYI), coloco uma ponte fixa que vai custar bem menos, mas, para isso, vou ter que desgastar dois dentes ou coloco, temporariamente, uma ponte móvel? Dúvidas, dúvidas, dúvidas…

Creative Commons License
Trotamundos by Tati Sato is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at http://tatisatotrotamundos.com”

Anúncios

2 comentários sobre “O Feriado do Meu Aniversário! Porque Só Um Dia Não é Suficiente! ;)

  1. Tati, que linda postagem. Adoro o seu modo dinâmico de escrever. O mais importante de tudo é dizer: Meus parabéns, muitas felicidades e muitos anos de vida. Que Deus a abençoe muito.
    Foi bom ler esse post porque consegui descobrir porque é feriado o dia 1 de maio. Devido ao aniversário da nossa querida amida Tati. Por coincidência e um certo oportunismo resolveram comemorar o dia do trabalho, mas o importante mesmo é o aniversário da Tati.
    Um beijo,
    Manoel.

    • Oi Manoel!!! Obrigada pelos parabéns!!! ❤ Muito obrigada por ler meu blog e fazer parte da minha vida também! =)
      Então, a verdade é que meu aniversário é dia 02, o que é uma ótima desculpa para uma ponte. Acho que em toda a minha vida laboral, trabalhei em dois anos nesse dia – no meu primeiro ano de trabalho e quando estive em Barcelona. Todos os outros, tirei folga e, nesse ano, embora a folga não estivesse agendada, descobri no dia 30 que não trabalharia no dia 02 (chorei de felicidade!).
      No Japão, essa semana é chamada de Golden Week, segundo minha amiga Emília que mora lá (http://japaooutrolado.com/2012/04/28/golden-week-2012-semana-dourada/) por causa da quantidade de feriados! Um sinal? Haha!
      Outra vez muito obrigada e um beijo enorme!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s